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Nossas especialidades
Marketing Estratégico

A Farol oferece o serviço de marketing estratégico, que aborda planejamentos de médio e longo prazo. Os projetos são traçados através de decisões que sustentam todo o conjunto de ações durante um longo período, mesmo que a estratégia possa ser aprimorada quando necessário, sempre com base em pesquisas e consultas regulares. O objetivo final é obter uma vantagem competitiva sustentável. 

Termos relacionados:

Business Intelligence: processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de dados que auxilia as empresas a tomar decisões inteligentes para se sobressair no mercado.

Posicionamento de Mercado: ocupação de uma posição de destaque no mercado a partir dos diferenciais que o público valoriza nos produtos e serviços oferecidos por sua empresa.

Mix de Marketing: grupo de estratégias controladas de acordo com o perfil de seu negócio que geram desejo de compra nas pessoas. Utilização correta das ferramentas produto, preço, praça e promoção.

Design de Serviço: planejamento e organização de pessoas, infraestrutura, comunicação, componentes materiais e utilização do conhecimento de design, tudo para projetar a interação das pessoas com o produto/serviço e como ele é entregue aos clientes.

Branding

Conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.

Trabalho de gestão de marca realizado com o objetivo de torná-la mais conhecida, desejada e positiva na mente e no coração dos seus consumidores. O Branding, ou brand management, envolve ações relacionadas ao propósito, valores da marca e o seu posicionamento, gerando uma conexão com o público de modo a influenciar suas decisões de compra.

Consiste na gestão da marca, o caminho para construir e evidenciar os valores. Tudo que remete à empresa, seja a logo, produto, site, forma de comunicação, entre outros, faz parte do trabalho de Branding.

Conjunto de ações estratégicas que, quando aplicadas de forma eficiente, contribuem para a construção da percepção de seu consumidor em relação à sua empresa de forma positiva – ou seja, como você gostaria que ele a interpretasse.

Conceito, Posicionamento e Cultura de Marca, Identidade Visual, Papelaria, Design de Embalagem.

Assessoria de Comunicação

Representada por nossos profissionais de marketing, publicidade e propaganda, relações públicas e jornalistas, a assessoria de comunicação conhece profundamente o funcionamento da empresa/cliente. Com dados e resultados, além de realçar os pontos positivos, também busca apresentar soluções para solucionar os pontos negativos.

Entre suas funções está a de facilitar a relação entre a empresa e a mídia, além de zelar pela imagem institucional da empresa. Para isso, está sempre por dentro das ações do RH, mantém contato com todos os veículos e formadores de opinião que podem apresentar retorno, direciona informações e elabora campanhas e propagandas. Assim, a assessoria de comunicação amplia a credibilidade de sua imagem e aumenta a visibilidade de seu negócio. 

Endomarketing

Esta ferramenta foca no relacionamento da empresa com seu público interno, ou seja, o próprio colaborador. O endomarketing trabalha a integração e o incentivo aos colaboradores, buscando gerar melhorias na motivação, desempenho e qualidade das atividades exercidas pela equipe.

O objetivo é aumentar o alinhamento, envolvimento e comprometimento dos funcionários com os objetivos estratégicos da empresa e, consequentemente, reduzir a rotatividade e melhorar seu valor de mercado.

O endomarketing aparece sempre aliado à gestão do departamento de Recursos Humanos das empresas, para integrar a relação dos funcionários com a empresa através de uma comunicação uniforme, assertiva e alinhada. 

marketing Digital

Desenvolvemos todo tipo de estratégia voltada para o ambiente on-line:

Consultoria de Google Analytics: A Farol disponibiliza o serviço de assessoria para a utilização da ferramenta de web analytics mais utilizada no mercado, o Google Analytics. Por meio dela, sua empresa tem acesso a dados que poderão ser transformados em informações para a tomada de decisões mais assertivas sobre o investimento que deve ser realizado nas plataformas digitais.

Gerenciamento de redes sociais: Gerenciar redes sociais é muito mais do que simplesmente fazer publicações.

O simples fato de estar presente nas redes sociais já não é mais um diferencial para empresa nenhuma. É preciso enxergar o valor da ferramenta e utilizá-la como canal de comunicação com os clientes, realmente promovendo a marca, os produtos/serviços e os conteúdos.

A estratégia deve ser a mais efetiva possível e a comunicação deve ser a mais adequada para cada perfil de empresa. Frequência de postagens, tipo de conteúdo, nível de abordagem e análise de métricas são alguns temas de responsabilidade do serviço de analista de mídias sociais oferecido pela Farol Assessoria e Marketing.

Inbound marketing: A Farol possui membros especializados em Inbound Marketing (Marketing de Atração), um conjunto de estratégias focado em atrair, converter e encantar clientes.

A partir do contato com o conteúdo relevante, cada pessoa impactada tende a se sentir confiante e permitir a aproximação da empresa, construindo um relacionamento saudável e potencialmente duradouro, eventualmente resultando em vendas.

Pela estratégia de Inbound Marketing, os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem. A partir daí fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes e até promotores de marca.

Social Ads: A base do Marketing Digital é a produção de conteúdo, e os anúncios em redes sociais são uma forma de agilizar a distribuição da produção de marketing da sua empresa.

Hoje em dia, o alcance orgânico nas principais mídias sociais pode ser insuficiente para atingir o seu objetivo. Trabalhar com Social Ads lhe permite falar diretamente com o público-alvo da sua empresa, segmentando e personalizando o direcionamento do conteúdo com base em idade, gênero, localização, profissão, escolaridade, interesses, preferências etc.

Gestão de conteúdo: Planejar, organizar, criar, editar, postar e medir os resultados obtidos nas mídias sociais demanda um tempo que geralmente o empresário não tem. Por isso, uma ajuda profissional é mais que bem-vinda, é necessária nesse segmento.

Gerenciamento de conteúdo é o processo de organizar, armazenar e consolidar de forma eficiente os componentes de um conteúdo (textos, imagens, infográficos, vídeos) apenas uma vez e em um local seguro.

 

Assessoria para eventos

Divulgação, organização e assessoria pré, durante e pós evento. Faça seu evento brilhar com a Farol.

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