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As redes sociais mais usadas no mundo

Redes Sociais

São várias as redes sociais existentes por aí. Nesse post você confere algumas da mais usadas no mundo e quais as suas especifidades.

Instagram

O Instagram, ou “Insta” para os íntimos, é a rede social que mais ascende nos dias atuais. Com cerca de 600 milhões de usuários ativos, o Brasil ocupa hoje um lugar de destaque e é um dos países que mais usa a rede social com a finalidade de fazer marketing.

Isso se deve ao fato de o Instagram ser extremamente fácil de usar, basta tirar uma foto, postar, e ela aparecerá no feed de milhares de pessoas.

O público principal jovens entre 18 e 35 anos que possuem o conhecido smartphone. Caso esse seja o tipo de público que sua empresa ou negócio busca atingir, sua presença nessa rede social é imprescindível!

DICAS

Use Hashtags! Além de uma foto boa e uma legenda clara, é interessante usar hashtags que estão em alta no momento.

Interaja! Seu público precisa se engajar com sua conta, afinal, Instagram é relacionamento. Promova enquetes, sorteios e faça com que eles queiram comentar seus posts.

Sabia que fotos de pessoas tendem a ter 35% mais engajamento que fotos “cruas” e sem a presença humana? Aproveite-se desse recurso!

 

Facebook

O Facebook se destaca das outras redes sociais por ter um enorme potencial comercial. Isso porque lá é possível criar páginas empresariais, anúncios pagos segmentados e é permitido o engajamento com o público alvo e um contato direto com o mesmo.

O público mais presente nessa plataforma são as mulheres, pessoas de 18 a 29 anos. Hoje são mais de 1.28 bilhão de usuários no Facebook.

É interessante saber que as “métricas de vaidade”, ou seja, curtidas e compartilhamento, são boas, mas não ajudam a monetizar e, de fato, ganhar dinheiro. Logo, não devem ser os únicos indicadores que sua página no Facebook está sendo efetiva.

Para se ter melhores resultados, é necessário investir em anúncios, que promovem uma oferta de interesse do seu público. Essas ferramentas de divulgação são extremamente segmentadas e seguem cerca de oito padrões diferentes:

  • Impulsionamento para seus fãs, para aumentar curtidas e compartilhamentos;
  • Anúncios para base de fãs, para estimular as curtidas;
  • Anúncio para que os cliques sejam direcionados ao site;
  • Anúncios para conversões nos sites;
  • Anúncios para que os usuários a baixar seu aplicativo;
  • Anúncios cujo objetivo é o engajamento com seu aplicativo;
  • Anúncios para promover um evento;
  • Anúncios para promover ofertas.

 

Linkedin

Essa é uma rede social focada em profissionais e empresas. Crescendo muito nos últimos anos, o Linkedin já conta com mais de 380 milhões de usuários ativos. Para fazer negócios ou se posicionar em sua área de atuação, é preciso estar presente na plataforma,

Além disso, o Linkedin funciona como uma rede de networking, logo não são bem aceitos conteúdos não relacionados ao mundo empresarial. Os temas geralmente abordados são contratações, produtividades, cursos, RH e empreendedorismo.

Apesar de haver espaço para curtidas, comentários e compartilhamentos o importante mesmo é ver o que está sendo falado pela sua rede de pessoas.

As utilidades do Linkedin são, basicamente:

  • Conectar-se com outros profissionais;
  • Ler artigos e notícias que interessem ao seu nicho de atuação;
  • Encontrar oportunidades de trabalho;
  • Conectar-se a marcas e empresas que lhe interessem.

 

Twitter

Hoje em dia o Twitter é utilizado para comentar assuntos instantâneos, sejam relacionados à política, futebol, entretenimento entre outros.

O limite para uma postagem, o famoso “tweet”, é de 280 caracteres, logo são mensagens que servem para atualizar a audiência do site de forma rápida.

Ao contrário do que muitos pensam, não é porque são postagens curtas que elas não são aceitas. O Twitter é uma das redes mais acessadas por celulares e tablets, sendo mais de 300 milhões de usuários e mais de meio bilhão de postagens por dia!

YouTube

A plataforma de vídeos é hoje a maior rede no Brasil e a segunda maior do mundo! O YouTube é hoje usado para assistir programas, escutar músicas, ver jogos, acompanhar os famosos youtubers e também para fazer marketing.

No entanto, esta última opção é um pouco menos explorada, e apenas 47% dos usuários a usa para essa finalidade.

 

WhatsApp

A rede, que antes era usada apenas para conversar com os amigos, é hoje uma importante ferramenta de comunicação não só no Brasil como em todo o mundo. Por aqui, é a terceira rede mais popular, com 89% de presença nos smartphones brasileiros.

Com o Whats App Business, a forma de fazer negócio com essa ferramenta recebeu novas possibilidades.

 

Pinterest

Já ouviu falar dessa? O Pinterest possui hoje cerca de 291 milhões de usuários no mundo todo e vem crescendo aos poucos no Brasil. Apesar do grande potencial, uma vez que o investimento em conteúdo visual cresce aceleradamente, apenas 8,5% das empresas do país fazem parte. Desse modo, explorar essa rede social pode ser um grande diferencial pra você e sua empresa!