O que você precisa saber antes de impulsionar um post

O impulsionamento de publicações é a maneira mais simples de fazer anúncios nas redes sociais. Em 2012, o Facebook lançou este recurso como maneira de descomplicar os anúncios na rede para os empresários, já que nesta época era mais usado para relacionamentos do que para o marketing em si.

A ideia de impulsionar gira em torno de mostrar uma determinada publicação a um público previamente definido, aumentando, assim, o seu alcance e consequentemente os resultados daquele venda de produto ou serviço.

Ao impulsionar um post é possível encontrar mais pessoas que curtam, compartilhem e comentem nas publicações da sua Fanpage. Esses posts também são uma forma de alcançar pessoas que podem estar interessadas no conteúdo que compartilha, mas que ainda não seguem a sua página no Facebook.

Além disso, pode conter um Call to Action, isto é, um link que pode levar as pessoas a realizarem outras ações, como se inscrever em newsletter, mandar mensagem pelo WhatsApp, ligar no estabelecimento, etc.

Você pode escolher:

  • Um público alvo
  • Localizações específicas
  • Orçamento a ser gasto
  • Aparência do anúncio

Conheça o passo a passo para realizar um impulsionamento:

Antes de tudo você precisa ter:

  • Uma página de empresa no Facebook
  • Um post elegível para o impulsionamento
  • Um papel de administrador, editor ou moderador da página.

Siga estes 8 passos:

  1. Vá até sua página;
  2. Encontre o post que deseja impulsionar;
  3. Clique no botão azul de impulsionamento no post
  4. Selecione aquela que corresponde ao público-alvo que você deseja atingir e clique em Criar novo Público
  5. Na seção sobre Orçamento, defina quanto você quer gastar com seu post impulsionado.
  6. Em Duração, escolha quanto tempo seu anúncio ficará no ar com uma opção pré-determinada ou customizada;
  7. Selecione uma opção em Pagamento;
  8. Clique em impulsionar!
fale conosco

    Rua Silviano Brandão 233, Centro
    Frutal-MG CEP 38200-262
    (34) 3421-5119
    (34) 99775-4496
    atendimento@farolassessoriaemarketing.com.br
    © farol - direitos reservados