O impulsionamento de publicações é a maneira mais simples de fazer anúncios nas redes sociais. Em 2012, o Facebook lançou este recurso como maneira de descomplicar os anúncios na rede para os empresários, já que nesta época era mais usado para relacionamentos do que para o marketing em si.
A ideia de impulsionar gira em torno de mostrar uma determinada publicação a um público previamente definido, aumentando, assim, o seu alcance e consequentemente os resultados daquele venda de produto ou serviço.
Ao impulsionar um post é possível encontrar mais pessoas que curtam, compartilhem e comentem nas publicações da sua Fanpage. Esses posts também são uma forma de alcançar pessoas que podem estar interessadas no conteúdo que compartilha, mas que ainda não seguem a sua página no Facebook.
Além disso, pode conter um Call to Action, isto é, um link que pode levar as pessoas a realizarem outras ações, como se inscrever em newsletter, mandar mensagem pelo WhatsApp, ligar no estabelecimento, etc.
Você pode escolher:
- Um público alvo
- Localizações específicas
- Orçamento a ser gasto
- Aparência do anúncio
Conheça o passo a passo para realizar um impulsionamento:
Antes de tudo você precisa ter:
- Uma página de empresa no Facebook
- Um post elegível para o impulsionamento
- Um papel de administrador, editor ou moderador da página.
Siga estes 8 passos:
- Vá até sua página;
- Encontre o post que deseja impulsionar;
- Clique no botão azul de impulsionamento no post
- Selecione aquela que corresponde ao público-alvo que você deseja atingir e clique em Criar novo Público
- Na seção sobre Orçamento, defina quanto você quer gastar com seu post impulsionado.
- Em Duração, escolha quanto tempo seu anúncio ficará no ar com uma opção pré-determinada ou customizada;
- Selecione uma opção em Pagamento;
- Clique em impulsionar!