fbpx
A importância dos websites


Os sites são hoje uma das ferramentas mais eficazes no mundo virtual. Saiba por que ter um e qual o melhor modelo para o seu caso.

Em um mundo totalmente globalizado como o que vivemos, é cada vez mais necessário se inserir no meio virtual. Um site é a maneira mais adequada para dar a seu negócio credibilidade e visibilidade, ajudando então a atingir seus objetivos de mercado.

Ainda que existam inúmeras redes sociais ou outras ferramentas, os websites continuam sendo importantes. No entanto, é necessário saber qual modelo é melhor para cada situação.

Site informativo: oferece informações sobre a empresa, mas em objetivo de venda através do mesmo.

  • Pede uma homepage bem pensada, já que é o primeiro contato do possível cliente com a marca; uma página de contato ou atendimento; páginas sobre os serviços ou produtos oferecidos.

E-commerce: onde são realizadas vendas através do mesmo. É necessário que haja integração com sistemas de pagamento, pedidos e notas fiscais.

  • Não se pode faltar nesse site um bom fluxo de compras, isto é, aquela pessoa que acessa o site precisa conseguir escolher um produto e compra-lo sem dificuldades. Além disso, deve ter um espaço com informações sobre fretes, prazos, características do produto entre outros.

Portfólio: é um espaço para expor um trabalho, criar ou fortalecer uma marca. Geralmente usado por designers, fotógrafos e músicos.

  • Nesse modelo é preciso que se dê bastante destaque para os trabalhos e que o design crie uma atmosfera de criatividade.

Um site é hoje um complemento importante e não um rival das redes sociais. Essas plataformas devem, portanto, andarem juntas.