fbpx
5 dicas para uma rede social que vende

Em um mundo globalizado como o que vivemos hoje, saber usar as ferramentas da internet a favor do seu negócio é essencial. Com a ajuda do chamado Marketing Digital, as empresas estão otimizando seus recursos e criando ações com ótimos resultados.

As redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais, uma vez que permitem alcançar um enorme público, atrair novos consumidores e criar uma autoridade para a sua marca. E aqui vamos te dar cinco dicas essenciais para que suas redes sociais produzam vendas:

  1. Conquiste seu público-alvo

Para isso você precisa investir em conteúdo de qualidade, informação relevante e interatividade com os seus seguidores. É importante lembrar que o excesso de anúncios pode ser prejudicial  à sua marca. Isto porque o usuário que está na rede social não necessariamente está em busca de comprar algum produto ou serviço. Por isso, é importante mostrar, através de postagens interessantes e que chamem sua atenção, que ele precisa sim do que você está oferecendo, ainda que não saiba.

  1. Acompanhe os resultados

De nada adianta investir em uma nova ferramenta e não verificar o retorno que esta ação oferece à sua empresa. As redes são dinâmicas, mudam a todo o momento, e exigem acompanhamento. Os usuários usam dessa plataforma para tirar dúvidas, avaliar serviços e comparar marcas. Assim, é necessário estar presente, interagir, ouvir e respondê-los.

  1. Utilize as ferramentas corretas

Se você empreendedor que usar o Facebook ou o Instagram para vender usar o perfil pessoal nem sempre é o melhor caminho. Isto porque Contas Comercias, no caso do Instagram, e Fanpages no Facebook, tem as funcionalidades certas para que você possa tirar o melhor proveito de cada rede social.

  1. Invista em anúncios

A internet é um lugar repleto de conteúdo, então é preciso se destacar. Aumentar o número de visitantes que chegam até às páginas da sua empresa é muito importante. Uma das estratégias para conseguir esse objetivo é investir no chamado tráfego pago. O Facebook Ads é uma das plataformas mais completas para fazer anúncios nas redes sociais, com textos, fotos e vídeos que podem direcionar para o site da sua empresa, para sua Fanpage, WhatsApp, evento entre muitas outras opções.

Um fator importante nesse quesito é a alta segmentação, que permite escolher qual público visualizará aquele anúncio. É possível escolher o sexo, idade, localização (cidade, estado, país, bairro), status de relacionamento, profissão e até mesmo interesses específicos.

  1. O visual

Engana-se quem pensa que publicações bem feitas não fazem a diferença para o consumidor na hora da compra. Empresas que possuem um feed harmônico, postagens padronizadas e um layout agradável aos olhos, geralmente ganham pontos com o seu público.

Isto porque passa autoridade, algo extremamente importante e que irá fazer sua empresa se destacar sobre as outras. Por isso invista em uma identidade visual marcante, bonita, clara e objetiva, de modo que seus produtos e serviços possam ser valorizados ainda mais.

Com essas dicas é possível ter uma noção básica do que é preciso para obter sucesso com vendas através das famosas redes sociais. Para uma abordagem mais aprofundada é preciso a instrução de profissionais da área do Marketing e da Publicidade e Propaganda.