Para se obter bons resultados com o Marketing Digital é preciso estar atentos aos detalhes. Pequenos erros podem custar toda uma estratégia previamente planejada. Confira três erros matadores que podem prejudicar suas redes sociais e também o seu negócio:
- Restringir demais a audiência ao impulsionar
O melhor a se fazer ao anunciar é ter uma audiência pequena e segmentada, certo? Isso é verdade, mas é preciso entender que a restrição tem limites.
O ideal é que quando você quiser impulsionar uma campanha deve sempre direcioná-la para um público mais amplo, ou juntar vários pequenos grupos em um único impulsionamento. Assim, você sempre tem um público realmente interessante como alvo para sua postagem.
- Verba vitalícia
Ao impulsionar um post há duas opções na hora de escolher o quanto será gasto com aquele anúncio: o orçamento vitalício e o orçamento diário. Ao escolher o orçamento vitalício você permite que o investimento diário varie ao longo de todo o prazo determinado para o anúncio ser veiculado.
Se sua campanha não tem data para acabar, o recomendado é o orçamento diário, uma vez que os anúncios não serão pausados e a sua campanha seguirá adquirindo mais audiência na rede social.
Além disso, o orçamento diário é mais recomendado que o vitalício pois ele tende a forçar o Facebook a entregar melhores resultados todos os dias. Já que ele precisa gastar da melhor forma a verba diariamente.
- Acompanhamento de Directs e Inbox
Este é um dos passos mais importantes para ter bons resultados com o Marketing Digital. De nada adianta você publicar conteúdo, veicular anúncios e ter uma boa audiência em sua página se não realiza diariamente um acompanhamento do retorno obtido. Isto porque o público interessado em seus produtos ou serviços irá entrar em contato, buscando saber mais sobre.
Desse modo, é imprescindível que haja respostas a esses questionamentos a fim de concretizar uma venda, por exemplo. Directs de Instagram e Inbox do Facebook zerado é sinônimo de um trabalho bem feito!