fbpx
Vídeo x Foto: qual conteúdo é melhor?

 As redes sociais surgiram para que as pessoas pudessem compartilhar momentos. O formato mais escolhido e mais usado durante muito tempo foram as fotos, cm efeitos ou sem, simples ou trabalhadas, mas fotos. Ainda que o volume desses registros seja gigantesco, um novo estilo de captura de imagens se apossou de quase todas as redes, alcançando números de engajamento enormes: os vídeos.

Resultados de pesquisas mostram que os vídeos geram sim maior engajamento no Instagram, por exemplo, e por isso devem ocupar um lugar de destaque em termos de conteúdo para esse canal. Mais de 80% das empresas consideram essa métrica mais importante.

Aos poucos, marcas vão abandonando as chamadas “métricas da vaidade” como número de seguidores e curtidas, e se concentram em indicadores de desempenho como engajamento e o alcance total do perfil. Desse modo, fotos e vídeos devem ser trabalhados conjuntamente de modo a ajudar, cada qual na sua maneira, a fim de atingir os melhores resultados.

O marketing de conteúdo é uma ótima alternativa para mesclar ambos os formatos. É preciso oferecer aos usuários algo com o qual irá se surpreender, não apenas vender um produto diretamente. Assim, os clientes irão se identificar com sua marca e se interessar ainda mais pelo que tem a oferecer.