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Dia das Mães x Pandemia. Dicas para vender mais!

Por mais que estejamos vivendo um momento de crise, segundo pesquisa da BEUP, o isolamento tornou a data mais importante para a maioria das pessoas, o que pode ser traduzido em vendas. Afinal, 69% das pessoas vão comemorar a data e, nesse público, 85% vai presentear a mãe. Sem falar nos que não vão fazer nada no dia, mas vão mandar pelo menos uma lembrancinha.

Por isso separamos algumas dicas pra você:

📲 Adapte o seu negócio para o online. Se não tem e-commerce, invista nas redes sociais, listas de transmissão e parcerias com influencers. Diferenciar-se neste momento é primordial.

🥰 Garanta uma experiência positiva para o cliente. Não o deixe sem resposta, principalmente porque a vontade de comprar é alta, 78% das pessoas pretendem gastar o mesmo que nos anos anteriores ou até mais para comprar um presente.

🙏Tenha empatia com seu público, o momento é delicado e as emoções podem ficar à flor da pele. Por isso, tenha uma voz de marca clara e impulsione o sentimento positivo. Monitore as conversas online e responda apropriadamente.

🛵 Ofereça as melhores condições para o cliente e comodidade também. Entregue, ofereça cartões para o cliente adicionar ao presente.

🌹Pense em promoções ou combos para este dia. Esta é uma oportunidade para aumentar o ticket médio do seu cliente e também para ele ter contato com produtos que não são o ‘carro chefe’ da empresa. Parceria também são bem-vindas como por exemplo adicionar um botão de rosa ou bombom ao presente por x reais a mais.

🎟️ Crie o cartão presente, ele é uma boa opção para personalizar a experiência de quem será presenteado. Ofereça opções variadas de valores e uma opção online para adquirir o produto por meio de um QR Code ou código numérico.

💓 Não deixe esta data passar em branco na sua empresa. Promova alguma ação interna com seus colaboradores e crie uma mensagem para suas redes sociais.

Aproveite nossas dicas e comece hj mesmo a sua estratégia para o Dia das Mães 😊