fbpx
Cinco dicas para transformar seguidores em fãs

Um dos maiores mitos das redes sociais é a crença de que o número de seguidores é sinônimo de resultado. Ter muitos seguidores não significa que estas pessoas irão interagir e se engajar com o conteúdo postado. Isto é, não irão curtir, compartilhar, comentar ou reagir nas redes.

Desse modo, o alcance de sua página será baixo e defasado, pois o algoritmo das redes sociais leva isso em consideração. E, por consequência, não haverão vendas que prejudica seu negócio. O primeiro passo para transformar seguidores em fãs é conhecer sua persona!

Os seguidores que se encaixam no seu padrão de cliente ideal são o seu exemplo de persona, um personagem fictício para o qual você deve direcionar todas suas ações nas redes sociais. Assim, elaborando e personalizando sua comunicação, os índices de engajamento aumentos e seus seguidores podem, por si só, divulgar sua marca.

Além disso, é essencial entender a jornada do consumidor, desde o momento que ele não conhece sua marca até tornar-se um comprador. Para isso, é preciso compreender todas as dores, problemas e preferências da sua persona a fim de atender às necessidades do seu público.

Foco no funil de vendas seguindo os seguintes passos:

  1. Atraia visitantes para sua página.
  2. Produza posts interessantes, que o convençam a seguir seu perfil.
  3. Mantenha-o interessado para que feche negócio.
  4. Retenha seu cliente oferecendo cada vez mais serviços.

Por sim, estimule seus clientes a compartilharem suas experiências. A melhor maneira de transformar seguidores em embaixadores da sua marca é trazendo o usuário para perto da sua empresa. Promova concursos e promoções que incentivem o engajamento, responda mensagens e interaja nas redes. Ações desse tipo podem gerar resultados incríveis!