fbpx
3 erros matadores na sua estratégia digital

 

Para se obter bons resultados com o Marketing Digital é preciso estar atentos aos detalhes. Pequenos erros podem custar toda uma estratégia previamente planejada. Confira três erros matadores que podem prejudicar suas redes sociais e também o seu negócio:

  1. Restringir demais a audiência ao impulsionar

O melhor a se fazer ao anunciar é ter uma audiência pequena e segmentada, certo? Isso é verdade, mas é preciso entender que a restrição tem limites.

O ideal é que quando você quiser impulsionar uma campanha deve sempre direcioná-la para um público mais amplo, ou juntar vários pequenos grupos em um único impulsionamento. Assim, você sempre tem um público realmente interessante como alvo para sua postagem.

  1. Verba vitalícia

Ao impulsionar um post há duas opções na hora de escolher o quanto será gasto com aquele anúncio: o orçamento vitalício e o orçamento diário. Ao escolher o orçamento vitalício você permite que o investimento diário varie ao longo de todo o prazo determinado para o anúncio ser veiculado.

Se sua campanha não tem data para acabar, o recomendado é o orçamento diário, uma vez que os anúncios não serão pausados e a sua campanha seguirá adquirindo mais audiência na rede social.

Além disso, o orçamento diário é mais recomendado que o vitalício pois ele tende a forçar o Facebook a entregar melhores resultados todos os dias. Já que ele precisa gastar da melhor forma a verba diariamente.

  1. Acompanhamento de Directs e Inbox

Este é um dos passos mais importantes para ter bons resultados com o Marketing Digital. De nada adianta você publicar conteúdo, veicular anúncios e ter uma boa audiência em sua página se não realiza diariamente um acompanhamento do retorno obtido. Isto porque o público interessado em seus produtos ou serviços irá entrar em contato, buscando saber mais sobre.

Desse modo, é imprescindível que haja respostas a esses questionamentos a fim de concretizar uma venda, por exemplo. Directs de Instagram e Inbox do Facebook zerado é sinônimo de um trabalho bem feito!